-
IPASP COMEMORA 58 ANOS DE FUNDAÇÃO

Nesta segunda-feira, dia 13 de outubro, o IPASP - Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba celebra 58 anos de fundação.
O Instituto foi fundado no dia 13 de outubro de 1967, por meio da Lei Municipal nº 1.526, na administração do então prefeito Luciano Guidotti, com dois propósitos: previdenciário (pagamento de pensões) e assistencial (assistência médica e odontológica), sempre com foco no servidor público municipal estatutário. O pagamento das aposentadorias era feito por cada ente municipal – Prefeitura, Semae - Serviço Municipal de Água e Esgoto, Câmara de Vereadores e IPASP – aos seus servidores.
Após quase seis décadas, o IPASP destaca-se pela sua eficiência em gestão enquanto RPPS - Regime Próprio de Previdência Social.
Neste ano de 2025, o IPASP alcançou, após auditoria de supervisão, realizada em 23 de maio, a certificação do Nível III da Pró-Gestão de RPPS, estando apenas a um nível do topo.
O IPASP é o gestor único e centralizador dos benefícios de aposentadoria de todos os servidores municipais estatutários de Piracicaba e pensão dos dependentes legais. O Instituto faz a gestão previdenciária dos funcionários estatutários da Prefeitura de Piracicaba, do Semae - Serviço Municipal de Água e Esgoto e da Câmara de Vereadores.
“Para nós, todos os servidores, diretores e conselheiros do IPASP, é motivo de muita alegria celebrar os 58 anos do Instituto. Graças a colaboração dos servidores, o IPASP chegou a esse patamar, seguindo com gestão eficiente dos recursos previdenciários e garantindo segurança financeira nos pagamentos de pensões e aposentadorias futuras”, comemora Antonio Carlos Schiavon, o Carlinhos, presidente do IPASP.
Informações para imprensa:
Eliana Teixeira (MTb - 29.685) - Assessor de Comunicação Ipasp
(19) 3437-9877 - Ramal 233
comunicacao@ipasppiracicaba.sp.gov.br












